O guitarrista do Lynyrd Skynyrd, Gary Rossington, está se recuperando de uma cirurgia cardíaca de emergência. Uma mensagem na página do Facebook do Lynyrd Skynyrd diz:

“Nossos pensamentos e orações estão com Gary Rossington enquanto ele se recupera de uma cirurgia cardíaca de emergência. Gary está em casa descansando e se recuperando com sua família em casa. Ele quer que todos saibam que ele está bem e espera uma recuperação total. Depois do ano passado, o país foi fechado e tudo pelo que passamos, a família de Rossington encorajou a banda a se apresentar em sua ausência. A música é um curandeiro poderoso! Todos nós sentimos que tocar os shows e trazer a música para vocês era uma opção melhor do que cancelar as apresentações. Desejamos a Gary uma recuperação rápida e veremos a Skynyrd Nation muito em breve! Por favor, faça-nos um favor: ore pela família Rossington e se você gostaria de deixar uma mensagem (positiva), por favor faça! Ele ficará feliz em ler!”

Confira a mensagem na íntegra aqui.

Lynyrd Skynyrd estava na turnê de despedida do Last Of The Street Survivors, quando o fechamento mundial forçou a banda, assim como todos os músicos, para fora da estrada. 

Foram mais de 15 meses desde o último encontro e os ícones do rock sulista não estão prontos para se despedir. Eles estão de volta e prontos para pegar a estrada em sua turnê Big Wheels Keep On Turnin’. São 30 datas que cobrem os Estados Unidos costa a costa, fronteira a fronteira, até 19 de novembro.

Gary Rossington, um dos membros originais da banda, o vocalista Johnny Van Zant e o guitarrista Rickey Medlocke entregaram uma mensagem pessoal a seus fãs sobre os planos de turnê da banda.

“Faltavam dois shows para acabar o plano de três anos da turnê de despedida, quando o vírus se espalhou e tudo acabou”, disse Van Zant. “Uma vez que algo é tirado de você – música e turnês em nosso caso -, você realmente percebe o quão importante é e uma parte importante da sua vida. A música é uma grande cura, e é para isso que todos nós recorremos quando as coisas estão boas ou ruins. Um show do Skynyrd é um assunto de família, e queremos que essas datas ajudem a curar nossos fãs tanto quanto a nós mesmos”.

Rossington acrescentou: “A Covid-19 virou nosso mundo de cabeça para baixo. E desde então, temos conversado entre a banda e percebido que a música tem um jeito de curar. Talvez não seja nossa hora de ir. E talvez seja a nossa hora de levantar o ânimo e a vida das pessoas e trazer de volta um pouco de alegria e felicidade depois de tanto tumulto no ano passado. Ainda estamos de pé, ainda mantendo a música tocando”.

O primeiro show da banda após 15 meses parados foi a atração principal da noite de abertura do festival Pepsi Gulf Coast Jam em Panama City Beach na última sexta-feira. Os lendários roqueiros começaram exatamente de onde pararam, atraindo mais de 23.000 fãs de música prontos para se soltar e cantar clássicos eternos como “Sweet Home Alabama”, “Simple Man”, “Gimme Three Steps”, “What’s Your Name”, “Call Me The Breeze”, “You Got That Right”, canção autoproclamada com assinatura, “Free Bird” e muito mais.

Categorias: Notícias