Por Leandro Abrantes e Luis Fernando Ribeiro

A banda paraibana Fourkaos vem se tornando um dos expoentes do gênero em maior evidência do metal na atualidade, aquilo que muitos vem tratando pela alcunha de metal moderno. Com representantes de peso como Jinjer, Gojira e Lamb of God, esta vertente bastante abrangente do heavy metal traz na figura da Fourkaos um dos principais nomes representando a cena brasileira com tal viés, especialmente após a repercussão do primeiro álbum da banda, Remnants of Sanity, que os colocou na final do Prêmio Profissionais da Música na categoria Melhor Banda de Heavy Metal, evento este com data marcada para 07 de novembro de 2021.

“Hell is Others”, que já havia sido lançada como single, teve seu videoclipe em pré-lançamento na 17ª edição do Roadie Crew Online Festival, com excelente recepção por parte da curadoria e do público do evento, e está agora disponível através do canal da banda no Youtube, onde também podem ser conferidos os videoclipes e live sessions do primeiro álbum da Fourkaos.

“O inferno são os outros” é uma famosa frase do filósofo e escritor existencialista francês Jean-Paul Sartre, que entende o outro como peça fundamental para a percepção, entendimento e conhecimento de nós mesmos, ou seja, o relacionamento com o outro é essencial na construção da nossa própria identidade, mas esse processo e essa necessidade nem sempre são bem vindos ou harmoniosos. Segundo Sartre, antes de tomar qualquer decisão, não somos nada. Vamos nos construindo a partir das nossas próprias escolhas, o que resulta em muita angústia, especialmente quando nos damos conta de que nossos atos são um espelho para a sociedade que nos cerca.

Sob esta perspectiva, “Hell is Others”, da Fourkaos, aborda o inferno longe da visão doutrinária da religião, tratando o sob a ótica existencialista e a reflexão sobre o ser humano e o sentido que ele dá a sua própria vida e seu convívio com o próximo.

Você pode conferir o single de “Hell is Others” através das principais plataformas de streaming, ou pelo link abaixo.

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa ouvir: Insane Driver, Terra, Muddora

Tags:
Categorias: Notícias