Como prometido, o Foo Fighters acaba de lançar hoje, 14, mais uma faixa inédita de seu mais novo disco Medicine At Midnight, que chega no dia 05 de fevereiro.

“Waiting On A War” relata as experiências e traumas do frontman Dave Grohl com o medo constante que os Estados Unidos entraria em guerra.

“Como uma criança crescendo nos subúrbios da capital Washington, eu sempre tive medo de guerra. Eu tinha pesadelos sobre mísseis no céu e soldados em meu quintal, provavelmente devido à tensão política no começo dos anos 80 e minha proximidade com a capital da nação. Minha juventude aconteceu debaixo de uma nuvem escura de um futuro sem esperança”, escreveu Grohl nas redes sociais sobre a canção.

“No último outono, enquanto eu estava dirigindo minha filha de 11 anos para a escola, ela virou para mim e perguntou, ‘Papai, vai ter uma guerra?'”, ele relembra. “Meu coração caiu do meu peito enquanto eu olhei nos olhos inocentes dela, porque eu percebi que ela estava vivendo sob a mesma nuvem escura de um futuro sem esperança que eu vivi 40 anos atrás.”

“Eu escrevi ‘Waiting On A War’ naquele dia. Todo dia eu estava esperando o céu cair. Existe algo além disso? Existe algo além do que esperar por uma guerra? Porque eu preciso de mais. Todos nós precisamos. Essa canção foi escrita para minha filha, Harper, que merece um futuro, assim como toda criança merece. Dave”, ele finaliza.

Ouça abaixo “Waiting On A War”:

Foo Fighters: Medicine at Midnight
Making a Fire
Shame Shame
Cloudspotter
Waiting on a War
Medicine at Midnight
No Son of Mine
Holding Poison
Chasing Birds
Love Dies Young

Categorias: Notícias