Fleetwood Mac pode estar negociando uma reunião para 2027 para comemorar os 50 anos do álbum Rumours, de 1977.
De acordo com o portal The Sun, fontes próximas à banda, revelaram que negociações avançadas estão em andamento para uma série de projetos que marcarão o 50º aniversário de Rumours, um dos álbuns mais icônicos e bem-sucedidos da história da música. Organizado pelo baterista Mick Fleetwood, a comemoração deve incluir um show de reunião especial em estádio, uma versão do disco contendo músicas inéditas e material raro e um documentário sobre a produção do álbum – tudo isso para 2027.
De acordo com a fonte, o principal plano é um relançamento especial do álbum. A Warner Records já confirmou. “Encontramos músicas muito especiais das sessões de Rumours. Queremos celebrar esse aniversário da maneira mais respeitosa possível — se a banda permitir”, declarou Aaron Bay-Schuck, CEO da gravadora, durante o evento beneficente City of Hope Gala, em Los Angeles.
Além da reedição, há forte interesse na produção de um documentário definitivo sobre o turbulento período em que Rumours foi gravado. O filme deve explorar os dramas pessoais que quase destruíram o grupo. “John e Christine estavam se divorciando e ela estava saindo com o técnico de iluminação deles. Stevie e Lindsey tinham terminado o relacionamento pouco antes de ela e Mick terem um breve caso. E drogas e bebidas alcoólicas estavam por toda parte. O desejo é que todos se sentem e apresentem sua versão dos fatos na tela”, revelou a fonte.
Fleetwood Mac pode se reunir para show
Os rumores sobre uma reunião nos palcos também ganharam força, embora ainda sem confirmação. O grupo não se apresenta junto desde 2019 e ficou devastado com a morte de Christine McVie, em 2022. Stevie Nicks, que já afirmou não se sentir pronta para se apresentar sem Christine, estaria aberta à reconciliação com Lindsey Buckingham.
A fonte acrescentou: “Claro, surge a possibilidade de uma reunião nos palcos e um concerto. Esse é o objetivo do Mick. Stevie disse que não se sentiria bem no palco sem Christine, mas ela e Lindsey também estão em um processo de cura neste momento, o que pode ser o caminho para um novo show.”
“No entanto, existe o desejo de homenagear Christine de alguma forma, e um show ao vivo baseado em Rumours parece uma maneira muito apropriada. O show lotaria um estádio dezenas de vezes por causa do carinho que eles inspiram. Mas, a menos que ocorra alguma mudança significativa, uma turnê é improvável neste momento”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Stevie Nicks e Lindsey Buckingham fazem postagens misteriosas nas redes sociais
