Fafá de Belém, uma das artistas mais queridas e influentes da música brasileira, surpreendeu ao anunciar o próximo passo de sua trajetória. Fafá irá lançar um álbum de rock para celebrar os 50 anos de carreira em 2025 (via CNN Brasil). 

Segundo a cantora, o gênero sempre esteve presente em suas influências artísticas. Em entrevista, contou sobre o planejamento: “Eu quero descer nessa comemoração de 50 anos e olhar outros lugares, mas eu nunca programo muito porque eu sempre me deixo levar por uma coisa nova. E aí eu embarco”.

Esse lado da artista já apareceu em apresentações da série On The Rock’n Roll, onde pôde revisitar clássicos do rock, recebendo elogios pela forma que imprimiu sua voz inconfundível em músicas de artistas como Rita Lee e Led Zeppelin

Vale lembrar que a artista também já performou no Rock in Rio, no ano de 2019. E no mesmo line-up que contemplou artistas como Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & CHIC e Capital Inicial.

A combinação de sua marcante voz com a intensidade tão característica do rock mostrou ao público que a cantora, de fato, possui inclinação para esse estilo musical.

Em entrevistas anteriores, Fafá compartilhou que já tinha planos de gravar um disco com o produtor Tom Capone, que incluiria canções de Cazuza e Frejat. Porém, com a trágica morte do produtor no ano de 2004, o projeto foi interrompido (via Rádio Rock).

Mais detalhes sobre o novo projeto ainda serão revelados. Mas sem dúvida, promete trazer a marca autêntica do rock combinada com a identidade de Fafá de Belém.

Fafá de Belém: 50 anos de reinvenções musicais

Nascida em Belém do Pará, Fafá iniciou sua carreira nos anos 70 e logo ganhou destaque no cenário da música brasileira com sua voz única. Seu primeiro disco, Fafá de Belém (1977), já mostrou sua força, que ao longo dos anos a consolidou como uma das vozes mais marcantes do MPB.

Sempre trazendo uma mistura de influências, que vão do samba à música popular, a cantora faz questão de trazer à sua musicalidade o regionalismo e as suas raízes paraenses, que encantam, mesmo após 50 anos, diferentes gerações. 

Ao longo de sua trajetória, Fafá de Belém conquistou prêmios importantes e inovou em todas as suas produções musicais. Fafá passou por diversas sonoridades, deixando seu público ansioso pelos próximos passos em meio a celebração de meio século de carreira. 

LEIA TAMBÉM: Fã brasileira que cantou com os Beatles morre aos 70 anos; conheça a história de Lizzie Bravo

Categorias: Notícias

Fã apaixonada por heavy metal, em especial thrash, death e power metal. Influenciada pelo bom gosto musical do pai, adora estudar música e arrisca dizer que aprende piano. Além de advogada que atua no ramo tributário, trabalha, feliz da vida, com a Wikimetal desde setembro de 2024.