A Universidade de Liverpool lançou um curso de mestrado sobre os Beatles que teve início em setembro desse ano. O programa busca ampliar a discussão sobre o grupo, indo além da música e da sua história.

Segundo o site oficial da faculdade, o curso busca analisar o contexto do século 21 e refletir sobre a influência dos Beatles não apenas na música, mas na mídia no geral. A experiência ainda conta com interações com Liverpool, cidade natal do grupo, e participação de convidados especializados no assunto.

Uma matéria completa no New York Times e reproduzida e traduzida pelo Estadão conta um pouco sobre a experiência do curso, segundo o jornalista Alex Marshall. “‘Como alguém começa um mestrado sobre os Beatles?’ perguntou Holly Tessler, a acadêmica americana que fundou o curso, olhando para 11 ávidos estudantes. Um deles vestia uma camiseta da Yoko Ono; outro tinha um submarino amarelo tatuado no braço. ‘Eu achei que a única forma de começar era, realmente, com um pouco de música,’ ela disse.” Leia a matéria completa aqui.

LEIA TAMBÉM: Fã brasileira que cantou com os Beatles morre aos 70 anos; conheça a história de Lizzie Bravo

Categorias: Notícias