Depois de 23 anos de carreira, a banda norte-americana Every Time I Die anuncia a separação.

A notícia foi confirmada em um comunicado assinado por todos os integrantes da banda, com exceção do vocalista Keith Buckley. A nota explica que o último show de Jordan Buckley e Andy Williams (guitarristas), Clayton “Goose” Holyoak (baterista) e Stephen Micciche (baixista) com o Every Time I Die aconteceu em 11 de dezembro de 2021. 

De acordo com os integrantes, a separação não foi anunciada anteriormente porque os integrantes tinham a esperança de chegar em um acordo para emitir um comunicado  formal ao público, algo inviabilizado pela falta de contato com o vocalista.

“Não houve comunicação direta com Keith, porque é impossível a comunicação direta com ele apenas ou fomos cortados de toda e qualquer comunicação por ele mesmo”, escreveram.

Em dezembro do último ano, a banda cancelou três shows após Keith se afastar por questões de saúde mental e insinuar que a banda pretendia substituí-lo, conforme noticiado pela NME. Na mensagem, a banda negou rumores de que continuariam com um novo vocalista, afirmando que “Every Time I Die eram esses cinco membros e nós nunca aceitamos qualquer mudança”. 

Além de agradecer aos fãs e membros da equipe pelo apoio ao longo dos anos, a banda demonstrou insatisfação pelos conflitos internos. “Embora estejamos extremamente desapontados com a forma como isso aconteceu online na frente de vocês, seu apoio e as memórias que temos por causa de todos vocês sempre serão valorizados”, concluíram.

Atualmente, as redes sociais da banda estão fora do ar. Em publicação feita após o comunicado, o vocalista Keith Buckley compartilhou um registro de uma notificação movida pelos representantes dos demais integrantes em 20 de dezembro de 2021, buscando uma reunião para “discutir os termos legais de uma separação amigável entre as partes” e orientando o cantor a não realizar novas declarações sobre as questões internas do grupo que pudessem prejudicar a imagem dos colegas. 

O grupo lançou Radical, nono álbum de estúdio da carreira, em 22 de outubro de 2021. O projeto foi o primeiro lançamento do Every Time I Die em cinco anos, após Friends And Family (2017). 

LEIA TAMBÉM: Every Time I Die foi processado por fã que teve que amputar dedo

Categorias: Notícias