Dropkick Murphys lança o décimo álbum de estúdio nesta sexta, 30. Em Turn Up That Dial, a banda assume uma abordagem irreverente para um projeto lançado em tempos de pandemia, quatro anos depois de 11 Short Stories of Pain & Glory, lançado em 2017.
Enquanto algumas bandas optaram por registrar os tempos atuais, muitas vezes de forma sentimental, Dropkick Murphys oferece uma dose de adrenalina ao público logo nas primeiras faixas, com as enérgicas “Turn Up That Dial” e “L-E-E-B-O-Y”, que tornam quase impossível não se levantar para dançar – e talvez chutar algumas coisas pelo caminho, graças ao som contagiante da gaita de foles.
A liberação de energia do álbum pode ser demonstrada no clipe de “Smash Shit Up”, considerado um dos mais divertidos de se gravar em toda carreira do grupo, com Al Barr, Tim Brennan, Ken Casey, Jeff DaRosa, Matt Kelly e James Lynch destruindo objetos de forma gratuita e estranhamente satisfatória. Músicas como “Mick Jones Nicked My Pudding” trazem um pouco mais de peso, mas sempre no ritmo que convida para dançar e cantar em coro.
Criada em 1996, a banda segue com energia total no novo álbum, tornando o convite para aumentar o som irrecusável, mesmo em tempos tão incertos e desanimadores em tantos aspectos. Ouça abaixo.
LEIA TAMBÉM: Playlist apresenta novidades da semana: Gojira, Dropkick Murphys, Val Santos e mais