Ela disse sim! Após recusar sua indicação ao Rock & Roll Hall of Fame, Dolly Parton revelou ter mudado de ideia depois de entender melhor os critérios da instituição.

Em comunicado divulgado em março, a cantora de country escreveu que estava recusando sua indicação porque nunca tinha feito músicas de rock e achava que outros artistas eram mais merecedores que ela. “Eu realmente não quero que os votos sejam divididos por minha causa, então eu, com todo o respeito, saio da votação”, escreveu na época.

Agora, entretanto, Parton admite ter mudado de ideia e que irá aceitar a nomeação de bom grado caso seja aceita na instituição “porque os fãs votaram”. Dolly também esclareceu que mudou de ideia porque sua visão sobre o Hall da Fama estava meio equivocada.

“Eu sempre achei que o Rock and Roll Hall of Fame eram para pessoas dentro do rock e eu descobri recentemente que não é necessariamente assim”, disse para a NPR. “Mas se eles não são reconhecidos lá, então para onde vão? Eu senti que estaria tomando o lugar de alguém que merecesse mais que eu porque nunca me considerei uma artista do rock. Mas obviamente é maior do que isso.”

Dolly Parton ainda pode ser incluída no Rock Hall porque a instituição decidiu manter o nome da cantora na votação, mesmo depois de sua recusa pública à honraria. “Desde sua origem, o Rock & Roll tem raízes profundas no rhytm & blues e na música country. Ele não é definido por apenas um gênero e sim por um som que move a cultura jovem”, justificaram em comunicado.

“A música de Dolly Parton impactou uma geração de jovens fãs e influenciou inúmeros artistas que vieram depois dela. Sua indicação para ser considerada na inclusão ao Rock & Roll Hall of Fame seguiu o mesmo processo que o de todos os outros artistas que foram considerados”, conclui a instituição.

A votação está aberta ao público até esta sexta-feira, 29 de abril, e pode ser acessada clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Geezer Butler ainda não entendeu qual foi o papel de Rick Rubin na produção de ’13’, do Black Sabbath

Categorias: Notícias