Texto por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes

Após uma longa trajetória desde sua produção até seu lançamento, percorrendo os últimos dois anos quase em totalidade, o álbum de estreia da Dislaze, Zero, já está disponível em todas as principais plataformas de streaming. Com uma pandemia de consequências globais em seu caminho, Marcos Sel (vocal e guitarra), Pedro Fabri (baixo e backing vocals) e Raphael Miotto (bateria), viram seus planos de lançamento e divulgação de seu álbum completamente alterados, tendo de se adaptar rapidamente a uma nova realidade.

Desde então foram cinco singles, “Under My Skin”, “Man Down”, “Sand Plans”, “Kadriya” e “Dog Collar”, e três videoclipes, “Man Down”, “Kadriya” e mais recentemente “Under My Skin”. Além das cinco canções já citadas, Zero conta com outras cinco composições inéditas, escancarando uma energia implacável e primal e inúmeros elementos musicais nunca ou poucas vezes ouvidos anteriormente no heavy metal.

Zero possui uma sonoridade bastante única e moderna, misturando elementos de diversas vertentes do heavy metal, chegando a extremos opostos como o metal extremo e o hard rock, mas sem perder a fluidez de sua música em nenhum momento. O álbum apresenta temas como violência, sexo, vícios e problemas sociais sem medir palavras para suavizar sua mensagem. 

Em Zero podemos ter uma ideia da diversidade e da audácia desses jovens músicos que não se intimidam pelo conservadorismo que tomou conta do gênero que praticam, dando liberdade a sua criatividade artística e resultando em um trabalho bastante ousado, pesado e muito acima da média. 

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *