Demi Lovato lançou nesta sexta-feira, 19, o novo álbum Holy Fuck, que mostra a nova sonoridade da artista, agora mais voltada ao rock. A turnê de divulgação do disco estreia no Brasil na próxima semana, com shows em São Paulo e Rock In Rio, e terá Nita Strauss como guitarrista – e até as músicas antigas de Demi serão apresentadas numa envelopagem rock n’ roll. 

Em entrevista ao programa The Tonight Show with Jimmy Fallon, Demi Lovato falou sobre a paixão por rock e heavy metal na adolescência. Naquela época, quando ainda era uma estrela da Disney, era necessário esconder o gosto musical com Cannibal Corpse e Dimmu Borgir, por exemplo, mas o novo álbum representa “um retorno às raízes”. 

Sobre a turnê, Demi Lovato explicou como vai abordar músicas dos álbuns pop da carreira. “Minha música é mais rock agora. Então até minhas músicas mais antigas estão com uma pegada rock, não são mais pop”, disse. “[Fui influenciada por rock] na minha adolescência, sinto que estou retornando às minhas raízes. Meu primeiro e segundo álbum foram mais influenciados por rock… E aqui estamos”. 

Após a entrevista, Demi Lovato subiu ao palco com a banda e Nita Strauss para apresentar a faixa “29”. Assista na sequência e escute o álbum Holy Fuck aqui

Nita Strauss na banda de Demi Lovato

No começo de julho, Nita Strauss anunciou a saída da banda de Alice Cooper após oito anos de parceria. Dentro de poucos dias, o público descobriu o novo projeto da guitarrista, que agora sairá em turnê com Demi Lovato, com presença marcada no Brasil para o Rock In Rio e duas datas em São Paulo, em 30 e 31 de agosto.

No episódio #348 do podcast do Wikimetal, nossa redação comentou essa troca inusitada de Nita e discutiu a relação cada vez mais próxima entre o mainstream e a música pesada. Ouça agora:

LEIA TAMBÉM: Demi Lovato relembra dia em que “surfou” na plateia em show de Dimmu Borgir

Categorias: Notícias