David Lee Roth sempre gostou de arte. Segundo o site Van Halen News Desk, o compositor sempre participou da parte visual do Van Halen, elaborando desde o figurino, até os ensaios fotográficos e a coreografia de palco.

Durante o último ano, David Lee tem usado seu perfil no Twitter para postar suas artes autorais, que costumam ser relacionadas a temas da atualidade. A coleção ganhou um espaço em seu website oficial sob o nome de The Soggy Bottom

Sua mais nova arte foi postada nessa segunda-feira, 29, e faz referência a acontecimentos recentes na indústria da música. Em meio a ilustrações, é possível ler em evidência as palavras “Nada além de WAP para David Lee” e logo abaixo uma placa onde está escrito “Ele acha que significa ‘wings and pizza’”.

David parece estar se referindo à performance recente de Cardi B e Megan Thee Stallion no Grammy Awards 2021. Ambas performaram seu hit de sucesso “WAP” (em inglês, wet ass pussy) que já causou muita controvérsia e polêmica no cenário do pop por ser uma música que fala da liberdade sexual feminina de modo explícito. Em sua apresentação no Grammys, muito da letra original da canção foi censurada. Em compensação, as artistas coreografaram momentos sensuais em sua performance e foram as mais comentadas da noite. Confira abaixo.

O rebuliço foi tanto que pareceu inspirar David Lee Roth. Nas hashtags, o artista mencionou as duas cantoras, mas não fez comentários adicionais. Em 2009, David Lee compartilhou uma série de obras autorais que chamou de “originais autênticos e e imitações incompetentes”. A coleção completa ficou disponível em seu website oficial na época, mas não pode mais ser encontrada.

LEIA TAMBÉM: Britney Spears versão hardcore? TOP 11 bandas de rock que fizeram covers pop

Categorias: Notícias