No final de setembro, David Coverdale completou 70 anos. O líder e vocalista do Whitesnake está na estrada com a banda há mais de quatro décadas, mas seus planos para o futuro próximo são de descanso. 

Em participação no podcast Appetite For Distortion, Coverdale confirmou que pretende se aposentar das turnês após a última leva de shows que o Whitesnake tem pela frente. O músico revelou que pretendia se aposentar em 2020, aos 69 anos, mas seus planos foram adiados por conta da pandemia (transcrição via Blabbermouth).

“É inacreditável para mim estar preparando minha turnê de despedida,” disse Coverdale. “E não se enganem, essa é a turnê de despedida. Tenho 70 anos. Fisicamente, é algo muito desafiador pra eu fazer na maior parte das vezes. Mas é muito importante para mim atingir uma conclusão e expressar minha apreciação e minha gratidão a todas as pessoas – as milhões de pessoas ao redor do mundo – que têm nos apoiado por cinco décadas, cinquenta anos. Me deixa maravilhado, de verdade.”

Apesar do clima de despedida, David Coverdale ressaltou que é apenas ele que está se aposentando dos palcos, mas que o Whitesnake irá continuar fazendo novos projetos. De acordo com o cantor, ele escreveu músicas durante a pandemia e escreveu algumas “belas novas ideias”. 

“Tenho muitas ideias para o Whitesnake, então talvez a gente tenha outro projeto, não sei, sem a pressão de precisar sair em turnê. Temos uma fã-base sólida e acho que os fãs vão comprar o álbum com ou sem uma tour,” disse o músico. “Muitos dos meus colegas estão em sua vigésima turnê de despedida. Não pretendo fazer isso.”

LEIA TAMBÉM: Causa da morte de Tawny Kitaen, musa do Whitesnake, é revelada

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *