David Bowie, cuja morte completa 10 anos em dezembro, estava trabalhando em um projeto secreto antes de morrer. Em seus últimos meses de vida, o icônico Camaleão do Rock havia escrito em segredo um musical: que seria ambientado no século XVIII.

Intitulado The Spectator, o material nunca foi finalizado e era desconhecido até mesmo pelas pessoas mais próximas a ele. As anotações estavam trancadas no escritório do artista, em Nova York, e agora fazem parte do acervo do Victoria and Albert Museum, em Londres, Inglaterra. [via NME].

As notas, compartilhadas em primeira mão com a BBC, mostram o interesse de Bowie pela movimentação cultural da cidade e do jornalismo cômico da época. O vocalista também havia escrito histórias de gangues criminosas e do famoso ladrão “Honest” Jack Sheppard.

Além disso, o material conta com inúmeros post-its com ideias de tramas, além de um caderno inteiramente dedicado ao jornal – veiculado entre 1711 e 1712 – que leva o nome do musical. Resumos de artigos também estão entre as descobertas, com eles, Bowie atribuiu notas de 0 a 10 e separou pontos que poderiam servir de inspiração para cenas musicais.

As anotações de The Spectator, estarão disponíveis para exibição a partir de 13 de setembro. com a inauguração do David Bowie Centre, no V&A East Storehouse, em Londres. Cerca de 90 mil itens de David Bowie vão estar disponíveis, além, é claro, das notas de seu projeto secreto.

LEIA TAMBÉM: Glen Matlock, ex-Sex Pistols, diz que David Bowie mantinha obras de Picasso e Matisse no carro

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.