Stranger Things ganhou um personagem carismático na quarta temporada: o headbanger e nerd confesso Eddie Munson, que tinha David Bowie como inspiração original para o visual. 

O ator Joseph Quinn já havia revelado sobre a preparação com “muito heavy metal” para entrar no personagem em entrevista à Entertainment Weekly, ocasião na qual também falou sobre o processo para encontrar a peruca certa. 

Inicialmente, porém, os irmãos Duffer tinham uma ideia diferente para o cabelo de Eddie Munson: seria algo “muito David Bowie em Labirinto”, inspirado pelo icônico Jareth, o Rei dos Duendes,

O ator teve duas semanas para encontrar a peruca perfeita. “Infelizmente, não sou o David Bowie, então acho que não conseguiria usar algo assim”, contou Quinn. “Queria algo normal, desse mundo, algo como um mullet. Mas nós nos comprometemos”. 

Para Quinn, a peruca ainda é “objetivamente ridícula” e tinha o lado negativo de coçar muito, mas foi o achado perfeito para dar vida ao mestre de D&D em Stranger Things. “É muito útil como ator colocar algo e instantaneamente você sente que está olhando para uma pessoa diferente”, disse.

Anteriormente, o intérprete de Eddie tinha contado sobre as roupas do personagem, como as peças vintage oficiais enviadas pela viúva de Ronnie James Dio, uma das bandas favoritas do personagem. Relembre aqui

LEIA TAMBÉM: Ator de Stranger Things faz cover de Foo Fighters e conquista a internet

Categorias: Notícias