Mustaine publica carta no Facebook

O líder do Megadeth Dave Mustaine publicou em seu Facebook oficial uma declaração sobre a morte do baterista Nick Menza, músico da formação clássica da banda. Menza faleceu de ataque cardíaco durante um show na Califórnia no último sábado.

Confira a declaração de Dave Mustaine:

“Eu acordei esta manhã com uma mensagem de texto do meu filho, com a notícia da morte de Nick Menza. Chocado, devastado e triste não começam a descrever meus sentimentos.

Originalmente um técnico da banda, Nick rapidamente mostrou tanto talento e personalidade que não demorou para percebermos que ele pertencia no palco com a gente, na bateria. Nós chamamos o Nick para se juntar a nós em 1989. Naquele tempo, a banda já tinha seu primeiro álbum de platina, o que serviu para atiçar o fogo. Nós queríamos dominar o mundo – com tanto de nossas vidas e sonhos ainda por vir. Enquanto navegavamos os mares da vida e da indústria musical, nosso primeiro álbum com o Nick, “Rust In Peace”, e os próximos álbuns “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, manteve o impulso. Nós nos separamos após o “Cryptic Writings”. Nós, como irmãos, discordávamos às vezes, mas nosso laço era sempre forte.

Álbuns do Megadeth, do pior ao melhor

Como um tocador, Nick tinha um toque poderoso de Jazz, imprevisível e sempre divertido. E por mais que ele fosse um grande baterista, o tempo que passamos com ele como pessoa, companheiro de banda e amigo sempre foi ainda mais divertido. Por diversos momentos nós conversamos sobre ele voltar para a banda, mas por vários motivos, nunca aconteceu. Nós mantivemos o contato o tempo todo, ele havia ido em um de nossos shows recentemente e ele continuou um grande amigo, um profissional de verdade, com uma personalidade maior que a vida.

A família do Megadeth cuida uns dos outros, e esperem ouvir em breve uma iniciativa para ajudar os filhos do Nick. Todos nós nessa comunidade somos conectados, ajudamos uns aos outros e nossos queridos.

Minhas profundas condolências,
Dave Mustaine

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Tags:
Categorias: Notícias