Dave Lombardo nasceu em Cuba

O ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, fez dois shows em sua terra natal, Havana em Cuba, com sua atual banda, Suicidal Tendencies. As apresentações aconteceram em maio.

Em entrevista no Graspop Metal Meeting, Lombardo foi perguntado sobre como foi retornar a Cuba após cinco décadas. “Foi mágico.. Eu fui lá [primeiro] em janeiro, e eu levei minha mãe, ela tem 85 anos de idade, ela estava toda rígida quando chegamos lá, mas depois de uma semana em Cuba e andando, ela disse: ‘Ah, tudo bem, vamos lá, eu posso andar sozinha, vamos lá, vamos lá ‘.”

“Eu saí quando tinha 15 ou 16 meses – foi quando eu saí de Cuba. E nós fomos para a Califórnia. Então eu não estive lá desde então. E eu voltei, e pude ver a casa que eu nasci e conheci as pessoas que moram lá agora, que moram lá há 50 anos, e eu vi os açougues do meu pai e um apartamento que minha mãe e meu pai estavam pensando em comprar, dois quarteirões do Malecón, que é um passeio famoso que você pode fazer em Havana.”

Em uma entrevista de 2012 para o Noisecreep, Lombardo falou sobre como suas raízes cubanas afetaram sua educação musical. “Vivendo em uma casa cubana, meus pais iam para esses clubes latinos quando eu era criança”, disse ele. “Eu me lembro de estar lá e ver os homens jogando dominó, tomando café e conversando sobre o velho país. Era um tipo de coisa realmente orientada para a família. Mas o que mais me lembro eram as danças”

Ele continuou: “Minha mãe iria tentar me fazer sair e dançar para as grandes bandas ao vivo que realizariam essas festas, mas eu estaria nos bastidores, sentado em um banquinho de piano e encarando os músicos da banda. Foi aí que minha fascinação por ser um músico começou. Minha mãe ficava tão brava e dizia: ‘Vamos lá, Dave! Tem algumas garotas lindas por aí que querem dançar’. Mas eu estava mais interessado em assistir a banda”.

Categorias: Notícias