As letras dos maiores sucessos do Foo Fighters se tornaram assunto durante participação de Dave Grohl no programa de Kelly Clarkson. A cantora e apresentadora demonstrou ser grande fã do grupo e quis entender melhor a inspiração por trás de alguns trechos da banda – e descobriu que “Learn To Fly” não é tão profunda ou poética como imaginava. 

Após analisar os significados de “Everlong”, o líder da banda comentou como cada pessoa entende a letra de um jeito diferente. “Eu acredito que música é feita para curar, certo? Então uma das coisas sobre uma música com a qual você se conecta e se encontra na música, consegue se identificar com a letra ou a dor… Então, é o maior luxo da minha vida poder me sentar com um instrumento, escrever algo, sair e tocar para um grupo de pessoas”, analisou Grohl. “E elas cantam comigo. E podem ser 50 mil pessoas, cantando as mesmas palavras por 50 mil motivos diferentes. Não estão cantando pelas minhas razões, cantam pelos próprios motivos”. 

Na sequência, Clarkson comentou que admira o refrão de “Learn To Fly” por trazer uma mistura de luz e escuridão dos sentimentos, mostrando essas duas forças que existem no mundo ao mesmo tempo. Nesse momento, Grohl a encarou com uma expressão engraçada e avisou: “Eu não quero furar sua bolha”. 

Com a apresentadora preparada, o cantor soltou a informação de uma vez só: “Nessa época, eu queria me tornar um piloto! Eu queria aprender a voar! Era isso que eu queria dizer, só isso, eu queria aprender a voar. Me desculpe!”, revelou. “É disso que estou falando: Estou cantando porque quero aprender a ser um piloto! Você está cantando porque é tão inspirada e essas coisas. Eu queria voar e pensei: ‘Espera, tem matemática? Não consigo fazer isso’”. 

A reação da cantora foi de completo choque. “Meu Deus, é tão literal! Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu estava sentindo isso…’ e você só estava falando sobre querer pilotar”, riu. 

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters: Moradores de rua acordam vizinhança ao som de “Best of You”

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *