Durante uma conversa com a BBC, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, compartilhou como tem sido sua experiência com a educação das filhas em casa durante a pandemia. “As minhas filhas sabem quem eu sou. Eu já mostrei os meus boletins da época de escola para elas, então elas não irão necessariamente me procurar para qualquer assunto acadêmico.”

Ele ainda revelou: “Eu posso ser um animador de torcida, eu posso fazer um café da manhã incrível para você e posso te fazer sorrir antes de você começar o seu dia, mas você não vai me querer nas tuas lições de história. Você não vai querer que eu te ajude com trigonometria.”

Então o jornalista resolveu conversar sobre o que Grohl realmente entende: música. Ele perguntou ao músico quais seriam os três discos essenciais para a educação musical dos jovens à distância. E então Grohl respondeu: “Bem, você vai ter que pegar o Sgt Pepper’s dos Beatles. Um motivo é que esse álbum ainda se conecta com as pessoas da forma que o fez quando foi lançado.”

“Agora, se você quiser se tornar um baterista, você vai querer pegar o disco Back In Black, do AC/DC. Ele é basicamente a primeira aula para qualquer baterista de rock and roll. Um terceiro álbum. Eu gosto de uma festa de vez em quando. Eu gosto de dançar, vamos lá, vamos escolher [a trilha sonora de] Saturday Night Fever (‘Os Embalos de Sábado à Noite’). Olha, se você colocar pra tocar a trilha de Saturday Night Fever, transformará o ambiente em um sábado a noite mesmo que seja Segunda-feira de manhã.”

Recentemente o Foo Fighters lançou o 10º disco de estúdio da carreira, Medicine at Midnight, clique aqui para ouvir.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.