Sean Malone, baixista da lendária banda de metal Cynic morreu aos 50 anos, seus colegas de banda confirmam. O artista entrou na banda antes do primeiro disco do grupo, Focus, de 1993, e retornou ao grupo em 2008 depois de uma separação temporária da banda.

“Eu soube hoje que Sean Malone faleceu”, conta o vocalista Paul Masvidal no anúncio. “Eu estou anestesiado e em um luto dolorido. Ele tinha uma mente brilhante, um coração gracioso e era um dos melhores músicos que eu havia encontrado.”

“Eu sei que essa é uma perda chocante para tantos de nossos fãs que tiveram suas vidas tocadas por ele como artista, como é par amim. Por favor o mantenham em seus pensamentos e ouçam ele tocando para celebrar sua vida”, ele finaliza.

Quem também prestou homenagens ao artista foi Mike Portnoy em seu Twitter, “Totalemnte chocado e triste de ouvir sobre o falecimento de Sean Malone… ele era um tremendo baixista e músico com quem eu tive o prazer de trabalhar diversas vezes durante os anos. Ele era meu Geddy [Lee] em Cygnus & The Sea Monster, ele tocou no 1º OSI álbum comigo… e a última vez que nós tocamos juntos em 2014 quando ele estava tocando baixo na banda de John Wesley abrindo para o Flying Colors.”

“Esta é outra perda chocante em 2020… tristemente o mesmo ano que também perdemos Sean Reinert, seu companheiro de ritmo no Cynic. Descanse em paz Sean Malone”, ele finaliza, relembrando.

A causa da morte de Sean Malone não foi anunciada. Descanse em paz.

Categorias: Notícias