“Passando sufoco com vozes do além”. Em cima da ideia de vozes na cabeça, o conceito do novo clipe da banda curitibana Corram para as Colinas mostra o trio tocando em um local desolado, escuro e infernal, como se representasse a cabeça do personagem, que aos poucos se revela ao longo da história abstrata retratada no vídeo.

Tendo como pano de fundo essa trama, a banda apresenta uma estética densa e sombria, com uma linguagem mais cinematográfica e menos óbvia, ao mesmo tempo que mostra os integrantes tocando de forma visceral neste cenário.

A direção de cena e de fotografia ficou por conta de Gabriel Lunardi, que já havia trabalhado com os músicos no clipe do single “Dilúvio” (2019). Os próprios integrantes também trabalharam na produção artística do cenário, que estava 100% cru, e foi transformado para representar o ambiente idealizado ao melhor estilo “faça você mesmo”, que nem sempre é por vontade, mas sim pela dificuldade de se capitalizar recursos para produção, como na maioria das empreitadas do underground.

O Corram para as Colinas é formado por Gustavo Slomp (baixo e voz), Marcio D’Avila (guitarra e voz) e Andre Wlodarczyk (bateria). Em 2016, a banda lançou o seu primeiro e até então único álbum, Desalmado (Do Boquera Até o Largo). “Sufoco” é o primeiro single de um EP que deve ser lançado ainda em 2022.

Confira o videoclipe de “Sufoco”:

LEIA TAMBÉM: 4 motivos para ouvir The HU, banda que colocou a Mongólia no mapa do metal mundial

Categorias: Notícias