Corey Taylor, famoso por ser frontman das bandas Slipknot e Stone Sour, está, finalmente, perto de lançar o primeiro disco solo da carreira, CMFT. O álbum, que tem as iniciais de “Corey Mother Fucking Taylor”, será lançado nessa sexta, 2 de outubro, e reunimos aqui tudo o que o cantor já divulgou sobre o trabalho para você ficar por dentro das novidades.

O som navega entre os trabalhos já conhecidos do músico

Ao falar sobre o disco, Corey Taylor revelou que ele será totalmente diferente de tudo o que ele já fez até agora, tanto com o Slipknot quanto com o Stone Sour, que já são bem diferentes entre eles. Segundo declarações do próprio músico em diversas entrevistas, as músicas presentes no disco fazem parte de uma longa coleção de composições próprias que ele uniu desde sua época na escola até os dias atuais. “Eu acumulei todas essas músicas que não faziam sentido pro Slipknot e nem pro Stone Sour, e se você colocar todas elas juntas, cria um disco muito pessoal e reflete quem eu sou musicalmente”, ele disse.

Além disso, o vocalista já revelou que o disco tem “um pouco de Slade nele, tem um pouco de Johnny Cash, um pouco de Alice in Chains.” Ele continuou: “Quer dizer, refrões fortes, um rock divertido e solos imensos – imensos. É inacreditável.”

Os singles “CMFT Must Be Stopped”, “HWY 666”, “Black Eyes Blue” e “Culture Head”

Em preparação ao lançamento, o cantor mostrou um pouco do que podemos esperar. Os singles “CMFT Must Be Stopped”, “HWY 666”, “Black Eyes Blue” e “Culture Head” foram divulgados, nessa ordem, para provar a extensa e diversa combinações de sons que ele preparou para apresentar aos fãs.

O disco conta com participações inusitadas

Corey já mostrou suas diversas influências no Slipknot e Stone Sour e principalmente nos seus famosos shows solo em que apresenta covers de suas inspirações, além de clássicos de sua autoria. Porém para muitos a novidade mais inusitada sobre o gosto musical de Corey foi a participação dos rappers Tech N9ne e Kid Bookie na faixa “CMFT Must Be Stopped”. O cantor já havia participado de duas músicas de Tech N9ne, mas ter o rapper em seu disco mostra o alcance e a diversidade da musicalidade de Corey.

Tracklist e produtores

O álbum terá treze faixas (totalizando 48 minutos), incluindo os singles já citados todas produzidas por Jay Ruston – veja a lista completa logo abaixo. Além dele, Corey contou com a participação de seus amigos Christian Martucci e Zach Throne nas guitarras, Jason Christopher no baixo e Dustin Robert na bateria.

1. HWY 666
2. Black Eyes Blue
3. Samantha’s Gone
4. Meine Lux
5. Halfway Down
6. Silverfish
7. Kansas
8. Culture Head
9. Everybody Dies On My Birthday
10. The Maria Fire
11. Home
12. CMFT Must Be Stopped (Feat. Tech N9ne and Kid Bookie)
13. European Tour Bus Bathroom Song

A pandemia não cancelou os planos do cantor apresentar um show para seus fãs

No mesmo dia do lançamento do disco, Corey Taylor irá apresentar um show no The Forum, em Los Angeles, que será transmitido aos fãs que adquirirem ingresso antecipado. Intitulado Forum Or Against ‘Em, a apresentação terá uma setlist especial, já que será a primeira vez que os fãs poderão assistir Corey tocando suas novas músicas. Além disso, o músico estará acompanhado de uma banda completa, algo inédito em seus shows solo.

O nome do disco é, na verdade, o apelido de Corey

Intitulado CMFT, significando Corey Mother Fucking Taylor, o disco é, na verdade, o apelido do cantor. Durante uma entrevista à Kerrang!, ele revelou que quando começou a fazer shows solo, seus colegas começaram a chamá-lo de Corey Mother Fucking Taylor. “Foi a primeira camiseta que eu fiz”, ele contou.

A capa

Categorias: Listas Notícias