A banda Claustrofobia faz uma reflexão sobre fé no novo clipe “Stronger Than Faith”, gravado na Cidade Fantasma Nelson, na região metropolitana de Las Vegas. A faixa faz parte do mais recente álbum da banda, Unleeched, lançado pelo selo Wikimetal Music.
A letra da música busca um significado daquilo que seria ainda maior do que a própria fé, um conceito deturpado pela sociedade por ser associado à religião, conforme explica Marcus D’Angelo em nota à imprensa.
“Temos que acreditar em nossos passos independente do futuro desconhecido, mas não basta apenas ter fé, é preciso ter devoção ao sacrifício, ser voluntário na batalha pela conquista, domar seus próprios demônios que nos perseguem como se fosse o culto mais obscuro do século”, explica.
No clipe, feito completamente pela banda e editado pelo baterista Caio D’Angelo, podemos conhecer um pouco mais dessa cidade fantasma, abandonada com casas inteiramente mobiliadas e carros. Nas imagens, podemos ver a região da histórica Techatticup Mine, mina de ouro mais antiga e rica do sul de Nevada (EUA), que foi abandonada após o ouro acabar em 1941.
Antigamente frequentado por milhares de pessoas em busca de ouro, sendo também local de inúmeros assassinatos causados por disputas pela riqueza, a cidade foi escolha unânime da banda pelo visual e “energia incrível e forte”, conforme contou o frontman.
LEIA TAMBÉM: Como Claustrofobia transformou música do Pantera em “Força Além da Força”