O mercado de NFT tem crescido bastante ultimamente e o mundo da música tem sido parcialmente responsável por isso. Gravações e fotos tem sido vendidas no formato e gerando bons lucros.

A venda da vez é um par de fotos de Chris Cornell que fazem parte do último ensaio que ele fez pouco antes de sua morte, em 18 de maio de 2017. As imagens foram feitas pelo famoso Randall Slavin, de Hollywood.

Slavin levou ao leilão duas fotos em formato de NFT na Cryptograph na última quinta, 5. A aposta ficará disponível até o dia 7 nesse link.

The Last Session, como está sendo chamada a obra em token não-fungível, apresenta os registros intitulados Until We Disappear e White Roses For My Soul To Keep. A primeira é um retrato de Cornell com nuvens ao fundo e a segunda, uma compilação de todas as imagens feitas no dia do ensaio reunidas no formato de flip-book.

O lucro com a venda no mercado digital será destinado à Phoenix House California, centro de caridade e reabilitação que ajuda pessoas em recuperação do vício nas drogas e que era apoiado por Cornell em vida.

Slavin, que optou por manter os cliques do vocalista do Soundgarden e Audioslave arquivados, foi elogiado pela viúva de Cornell, Vicky: “Randall é como se fosse da família. Estou muito grata que a última sessão de fotos de Chris tenha sido capturada não apenas por um fotógrafo incrível, mas por um verdadeiro amigo.”

Categorias: Notícias