Texto escrito pelo WikiBrother Gabriel Brandino, do @moshinhell

Children of Bodom foi uma das grandes bandas da história do death metal melódico, e hoje vamos explicar um pouco sobre a origem do nome da banda, e também de uma música de mesmo nome que eles gravaram.

A música está no disco Hatebreeder, em que várias canções foram escritas levando o nome da banda como inspiração. Ele se refere aos assassinatos do lago Bodom, que aconteceram na Finlândia, mais especificamente na cidade de Espoo.

O caso é um dos mais famosos da Europa, principalmente por não ter sido resolvido até hoje.

No dia 4 de junho de 1960, quatro jovens decidiram acampar nos arredores do lago Bodom, e passaram a noite ali.

Maila Irmeli Björklund e Anja Tuulikki Mäki de 15 anos, e seus namorados Seppo Antero Boisman e Nils Wilhelm Gustafsson, ambos de 18 anos de idade.

Porém, no dia seguinte, três deles foram encontrados mortos por esfaqueamento e traumatismo craniano, dentro de suas barracas, e o quarto jovem, Nils Gustafsson, foi encontrado com uma concussão, fraturas na mandíbula e ossos faciais e contusões no rosto, mas ainda vivo.

As investigações do crime foram bastante conturbadas, e as armas do crime nunca foram encontradas.

E alguns fatos curiosos são que, o assassino levou a chave da moto de uma das vítimas, mas deixou a moto para trás, e ele pegou os tênis de outra vítima, mas também não os levou embora, ele deixou escondido a 500 metros do local do crime.

Nils Gustafsson, o único sobrevivente do massacre afirmou que depois que conseguiu sair da barraca, viu uma pessoa vestida de preto com olhos vermelhos brilhantes indo embora.

Diversas teorias sobre os assassinatos foram discutidas ao longo dos anos, inclusive o jovem ferido chegou a ser preso em 2004, porém, inocentado logo em seguida e inclusive recebendo uma indenização do estado da Finlândia pelo sofrimento mental causado a ele.

A canção “Children of Bodom” fala sobre o assassinato, mas de uma perspectiva diferente, contando sobre os espíritos das vítimas, com sua sede por vingança.

“Algo selvagem
Sobreviveu!”

Selvagem em inglês é “wild”, muito especula-se que venha daí o apelido do membro fundador da banda, Alexi Laiho, que era chamado de “Wildchild”.

“Reunimos nossas almas para enaltecer o triunfo da Morte […]
Filhos de Bodom
Enfurecidos se levantam
Correndo violentamente, massacrando
Com um senso de desejo
Da madrugada do passado
Entre as vítimas que morreram
Algo selvagem
Sobreviveu!”

LEIA TAMBÉM: Epica e o vício em drogas em um de seus clássicos

Categorias: Notícias