2021 já conta com um aguardado retorno: o Chavelle está de volta depois de The North Corridor, último disco da banda, lançado em 2016, com um anúncio quentinho do novo disco, batizado como NIRATIAS (Nothing Is Real and This Is a Simulation), que chega no dia 05 de março. Ao lado da novidade, a banda lança o primeiro single do projeto, “Self Destructor”, uma faixa novinha em folha para a felicidade dos fãs.

O vocalista Pete Loeffler conta para a Loudwire Nights que apesar do que o título pode sugerir tendo em vista o caótico ano que foi 2020, que a inspiração viesse das situações enfrentadas por tantos ano passado, no entanto, não é o caso da faixa. “A música na verdade foi escrita em 2019, então é uma coincidência estranha que se encaixe tão bem em 2020 sendo o que foi. É díficil não encontrar isso em tudo agora.”

“Eu vou te dar algo, no entanto”, ele continua. “Ela foca nas pessoas que negam a ciência e vocês podem ficar com isso. Olhem a letra e percebam. É agressiva e eu tive que aprender a tocar tudo de novo no ano passado com Sam [Loeffler], então dedos cruzados que a gente consiga fazer isso ao vivo também.”

Sobre NIRATIAS, Pete conta que muito da inspiração do disco se relacionam com o espaço e a fascinação que ele teve sobre o assunto durante a composição do disco. “Você tem Elon Musk tentando chegar em Marte e aquilo foi completamente fascinante para mim, então quando eu escrevo músicas, é meio o que faz eu chegar até lá. Como você vai ver com o cover, é meio que temático sobre o espaço também.”

“Eu amo a ideia dos cosmos e eu amo Carl Sagan e Elon Musk e Neil deGrasse Tyson e todos esses caras que olham além e olham para o futuro”, ele continua. “Sair desse planeta é parte daquele futuro se nós conseguimos ter sucesso. É engraçado quando você começa se aprofundar no assunto e ver o quanto díficil realmente isso é. Como você vai lidar com a radiação em uma espaçonave por nove meses ou mais do que isso? É fascinante. Isso chegou até a música.”

Ouça “Self Destructor”, confira a capa de NIRATIAS, e clique aqui para saber mais sobre a pré-venda do disco.

Tags:
Categorias: Notícias