Baterista comenta ação de Anselmo

O baterista do Anthrax Charlie Benante é o novo músico a comentar a situação de Phil Anselmo, que tem sofrido críticas de músicos e da indústria do Metal por suas ações no Dimebash, onde o vocalista fez o gesto nazista e gritou ‘white power’.

Porque a explosão de poder branco de Phil Anselmo não deve ser ignorada

Em entrevista ao programa de rádio australiano “Moshpit”, Benante comentou:

“Eu acho que o Philip cometeu um erro. Acho que tiveram outras coisas… Outros fatores na situação que as pessoas provavelmente não viram. E eu conheço Philip Anselmo desde sempre, e não acho que ele seja racista. Eu acho que ele virou o garoto propaganda para isso. E sei que chocou muita gente, e deixou muitas pessoas furiosas. Mas sinto que ele está genuinamente arrependido por ter dito algo como aquilo. E sim, ele é meu amigo”.

Scott Ian, guitarrista do Anthrax, já havia se pronunciado sobre o acontecimento, sugerindo que Anselmo fizesse doações para insituições além de pedir desculpas. Em entrevista ao blog Sticks For Stones Ian comentou: “Minha atitude em relação a tudo isso é, silêncio é cumplicidade. Se você não falar algo sobre isso, você está tolerando, e eu não posso tolerar isso de jeito algum”.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias