Texto escrito por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes

A banda luso-brasileira Capella vem gerando grande repercussão em torno de seu nome desde que seis experientes músicos brasileiros reuniram-se em Portugal em torno de um mesmo objetivo: criar uma banda para ganhar o mundo. Com esse desígnio tão ousado em mente, somente entregando uma música de qualidade correspondente às expectativas poderia estar a altura da audácia dos músicos em dar vida a algo tão grandioso. A resposta foi imediata e se deu através do primeiro single e videoclipe da banda, “Falling Nations”, uma canção épica e magistral, que chamou a atenção logo de cara pela sua qualidade e pela técnica apuradíssima dos músicos.

Motivados pelo o impacto causado pela sua canção piloto, Jota Fortinho (Vocal), André “Zaza” Hernandes e Pablo Romeu (Guitarras), Gabriel Carvalho (Baixo), Fabinho Jablonski (Teclado) e Fernando Castagna (Bateria) seguiram trabalhando em novas composições, mesmo que prejudicados pelas limitações impostas por uma pandemia de consequências globais colocada diante de seu caminho.

As expectativas só aumentavam à medida que as novidades acerca da banda iam surgindo na mídia e o lançamento do segundo single alimentou ainda mais a ansiedade. A poderosa “Higher”, com sua pegada vibrante, quase que na direção oposta à que o primeiro single havia tomado, mas ainda mantendo uma autenticidade muito característica e nos apresentou uma banda cheia de possibilidades.

Por fim, no último dia 20 de abril, a banda lançou o desfecho de todo este árduo trabalho e o resultado não poderia ser diferente: Outside World, o primeiro EP da Capella, é excelente! Um álbum variado, riquíssimo, com composições cheias de propósito, técnica e sentimento, indo desde a belicosa e onipotente “On the Wall”, passando pela brasileiríssima “Queen of the Lions”, que transborda feeling através de suas passagens complexas mas cativantes, encerrando com a deliciosa e sentimental canção acústica “Feelings”.

Você já pode conferir Outside World através do site da banda, do canal da Capella no YouTube ou através das principais plataformas digitais.

Tags:
Categorias: Notícias