Bruce Springsteen recebeu na última terça-feira, 21, a Medalha Nacional das Artes. Entregue pelas mãos do presidente Joe Biden, essa é uma honraria para premiar “artistas e patronos das artes” nos Estados Unidos.
Segundo o Consequence of Sound, a cerimônia de entrega da medalha estava originalmente marcada para 2021, mas foi cancelada devido à pandemia e remarcada para a última terça-feira, 21. O evento foi realizado na Sala Leste da Casa Branca.
Na ocasião, a mestre de cerimônia citou as “contribuições extraordinárias” de Bruce Springsteen ao Songbook Norte-Americano, lista com as faixas mais famosas da cultura popular do país. Além disso, o discurso introdutório do cantor ainda teve bom humor: “E [também] por ser ‘o patrão’”, comentário que provocou risos nos presentes.
“Um dos nossos melhores performers e contadores de histórias, as músicas de Bruce Springsteen celebram nossos triunfos, cura nossas feridas e nos dá esperanças, capturando o espírito firme do que significa ser americano”, concluiu o discurso.
A medalha é a maior comenda individual conferida a um artista em nome do povo estadunidense. Assista abaixo.
LEIA TAMBÉM: Bruce Springsteen vende catálogo para Sony e se torna a maior venda da indústria