Durante uma entrevista ao La Claque FNAC, o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson disse que Senjutsu é um dos seus álbuns preferidos do grupo.

Lançado em setembro desse ano, o álbum marcou o primeiro trabalho do Maiden em seis anos. Senjutsu foi gravado em 2019 em Paris com o colega e produtor Kevin Shirley e foi co-produzido pelo baixista Steve Harris.

“É sempre uma emoção lançar um novo álbum do Iron Maiden”, ele disse (via Blabblermouth). “Enquanto estávamos fazendo o álbum, achamos que era um álbum muito bom. Mas isso foi há quase dois anos e meio, três anos. Então agora precisamos parar e ver se foi isso mesmo. É um dos meus álbuns preferidos. E acontecer isso depois de 17 álbuns é muito legal.”

Ao falar sobre a composição e o processo de gravação do álbum, Bruce disse que gostaria dizer que foi tudo muito bem organizado, mas não foi o caso. “Chegávamos e perguntávamos ‘E ai, alguém tem alguma ideia?’ e então Steve disse ‘Eu tenho uma. Tenho uma música chamada ‘Senjutsu’. O que vocês acham de um Eddie samurai?’ e então ficamos ‘Uau, que legal, como nunca fizemos isso antes?’.”

Senjutsu chegou à terceira posição no Billboard 200, alcançando mais do que álbuns passados do grupo como Powerslave e The Number Of The Beast.

LEIA TAMBÉM: Compositor de música clássica analisa “Hell On Earth” do Iron Maiden: Que som sensacional!

Categorias: Notícias