Desde a morder um morcego a cheirar formigas, não existe falta de histórias malucas que envolvam o lendário Ozzy Osbourne. Bruce Dickinson revelou outra doideira do Príncipe das Trevas: o dia em que o artista tentou convencer o frontman do Iron Maiden a roubar um táxi.

Bruce contou a história no talk show Clarkson, apresentado pelo ex-Top Gear Jeremy Clarkson. O programa passou na televisão entre 1998 e 2000. Em um episódio, o anfitrião do show perguntou ao frontmen (via Metal Hammer): “Você andava com o Ozzy Osbourne fora dos palcos, não andava? Deve ter sido caótico.”

Dickinson conta que estaria bêbado e trancado no seu quarto do hotel, mas conseguira fugir pela janela e foi para o bar. “Não havia ninguém lá, então me sentei e pensei: ‘Quando alguém chegar, é bom que beba.’ Pedi 50 cervejas e fiquei ali sentado.”

“Oz entra com a sua comitiva e a primeira coisa que ele disse pra mim foi: ‘Parei de beber. Parei.’”, no qual Ozzy senta e pede “um conhaque duplo”.

“Ele tomou umas cervejas e disse pra mim: ‘Vamos roubar um táxi.’ Eu perguntei, ‘Como você vai fazer isso?’ Ele disse, ‘Você chama o táxi e eu distraio o motorista – não, você distrai e eu acerto ele na cabeça! Você sabe dirigir?’ Quando eu disse que sim, ele falou, ‘Ótimo, eu não sei.’” Ozzy completou com: “Tudo bem, já fiz isso antes.”

No final, o plano não deu certo: “Acho que alguém ouviu nossa conversa e dedurou a gente”, conlcuiu Bruce.

Assista a entrevista abaixo:

Iron Maiden esquece briga com Ozzy e lamenta a sua morte

Mesmo que o Maiden, especialmente o Bruce tenha tido uma relação complicada com os Osbournes, a banda prestou homenagem ao ícone em uma publicação no Instagram.

O começo dos problemas teve início no famoso episódio no Ozzfest de 2005, quando Sharon organizou uma sabotagem contra Bruce Dickinson e companhia com uma “ovada” no palco.

Sharon também acusou Bruce Dickinson de desrespeito e inveja de Ozzy, alegando que ele fez comentários depreciativos sobre a relevância do artista e do reality show “The Osbournes” – Bruce é conhecido por odiar reallity shows.

LEIA TAMBÉM: Nicko McBrain, do Iron Maiden, comenta: “Não há ninguém que possa me substituir”

Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - [email protected]