O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comentou a possibilidade de lançar um novo álbum solo futuramente. O trabalho mais recente do artista é The Mandrake Project, lançado em março de 2024.

Ao conversar com Charlie Kendall, do Charlie Kendall’s Metalshop, Bruce disse que irá entrar em estúdio em janeiro de 2026 para gravar seu oitavo disco solo. A produção ficará a cargo de Brendan Duffey, que fez o remix de More Balls To Picasso.

“Entramos em estúdio em janeiro do ano que vem para gravar o álbum com Brendan Duffey, e que também remixou Balls To Picasso e fez um trabalho incrível”, comentou [transcrição via Blabbermouth].

De acordo com Bruce Dickinson, o lançamento do novo álbum deve acontecer apenas em 2027. Em relação a formação que o acompanhará na gravação, o britânico garantiu que serão os integrantes de sua banda de apoio, a House Band of Hell.

Os músicos que o acompanham são Tanya O’Callaghan (baixo), Dave Moreno (bateria), Chris Declercq (guitarra) Philip Naslund (guitarra) e Mistheria (teclados),

“Estamos planejando lançar em 27. Além disso, a banda incrível que vai gravar o novo álbum comigo será a mesma que me acompanhou na Europa. Logo, é a mesma que fará turnê comigo daqui dois anos, quando lançarmos o novo álbum. Ou pelo menos essa é a ideia”, conclui.

LEIA TAMBÉM: Wikimetal Recomenda: Ouça a versão inédita de “Gods of War”, de Bruce Dickinson

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.