Na última segunda-feira, 27, Brian May revelou ao The Howard Stern Show que considera Kurt Cobain, do Nirvana, como um dos melhores guitarristas da história.

“Acho que nenhum guitarrista deveria sentir que tem algo a provar. Não é uma competição. Kurt Cobain é um grande exemplo. Não há muito material técnico lá, e ele não se esforçou tanto para ser técnico, e ainda assim ele nos deixa um legado de algumas das melhores músicas de guitarra de todos os tempos. Portanto, não se trata de técnica. É sobre o que você coloca na música e o que você sente e como esse sentimento é transmitido em sua forma de tocar guitarra”, disse o integrante do Queen (transcrição via Loudwire).

Brian também fez menções honrosas a Eric Clapton, Jeff Beck, Steve Vai, Eddie Van Halen, Jimi Hendrix e Nuno Bettencourt.

A conversa teve início quando May foi questionado sobre ter sido escolhido pelos leitores da Total Guitar como o maior guitarrista de todos os tempos. “O bom de tocar guitarra é que todo mundo é diferente. Você não pode realmente classificar as pessoas. Claro que também tenho meus favoritos. Mas o fato de as pessoas me colocarem nessa posição me faz sorrir. É uma sensação adorável. Não estou no primeiro milhão de guitarristas do mundo; eu sei disso. Há pessoas que ouço todos os dias que fazem coisas que eu nunca poderia fazer”.

Confira abaixo o trecho da entrevista:

LEIA TAMBÉM: Brian May sobre possível sequência de ‘Bohemian Rhapsody’: “Tentador”

Categorias: Notícias