Green Jellÿ confirmou que se separou do baixista Michael “Fr33to F33t” Snyder após publicar um meme ofensivo sobre Ozzy Osbourne. A banda é conhecida pela música “Three Little Pigs”, de 1992.
Conforme relatado pelo site Loudwire, logo após a notícia da morte de Ozzy, no dia 22 de julho, o Green Jellÿ compartilhou em suas redes socais uma montagem do vocalista do Black Sabbath segurando um cartaz com a frase “One Day Sober”(em tradução livre: “Um dia sóbrio”), zombando da relação do cantor com as drogas.
Logo depois, o vocalista Bill Manspeaker então compartilhou uma publicação diferente, dizendo que ele apagou a imagem assim que a viu publicada. Em seguida, alegou que Michael Snyder quem cuidava das redes sociais da banda.
Após Manspeaker ter excluído o post ofensivo, o músico divulgou outra imagem. Aparentemente gerada por Inteligência Artificial, a ideia era prestar homenagem a Ozzy e a Hulk Hogan, mas também removeram a publicação.
Após a confusão, as conversas internas entre os músicos foram vazadas, e Bill Manspeaker confirmou que sua relação com Snyder já estava conturbada, em uma postagem no facebook o vocalista desabafou:
“O cara surtou e começou a me atacar no Facebook. Agora virou uma campanha de difamação contra mim porque deletei o meme sobre o Ozzy. Tudo estava bem até o momento em que deletei a piada de mau gosto sobre a morte do Ozzy. Ninguém deveria ser tratado dessa forma porque removeram uma postagem nojenta sobre o Ozzy”.
Porém, o músico também removeu esta publicação. O canal do YouTube Staunch TV publicou um vídeo intitulado “O que está acontecendo com a GREEN JELLY?”, que detalha a situação, além de outras coisas sobre a irreverente Green Jellÿ – mostrando as postagens removidas.
O último adeus a Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado no dia 31 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.
De acordo com o E! News, a certidão de óbito assinada pela filha de Ozzy, Aimee Osbourne, relatou que a causa da morte do cantor foi um ataque cardíaco e infarto agudo do miocárdio. As causas conjuntas apontadas pelo relatório são doença arterial coroniana e doença de Parkinson com disfunção atômica.
O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, enterraram o corpo de Ozzy ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire. Definitivamente, como ele havia dito que desejava.
Segundo o jornal The Sun, A família colocou uma coroa de flores, escrita “Ozzy f***ing Osbourne”, na margem da água. Aproximadamente 110 pessoas próximas de Ozzy se juntaram à sua esposa Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly e Aimee.
Entre os amigos que compareceram ao sepultamento estavam Marilyn Manson, Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Rob Zombie. Como também James Hetfield, do Metallica, Yungblud, Zakk Wylde e Sir Elton John. Os companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler, também estavam presentes.
Os convidados receberam um convite preto simples com a imagem de uma cruz que dizia: “Em memória amorosa de Ozzy Osbourne”.
O funeral privado aconteceu um dia após o cortejo fúnebre pelas ruas de Birmingham, Inglaterra.
LEIA TAMBÉM: O que aconteceu com flores e homenagens depositadas à Ozzy Osbourne?
