A banda de apoio de Ace Frehley prestou homenagem a Eddie Van Halen no primeiro aniversário da morte do guitarrista icônico do Van Halen, tocando duas músicas do VH, “Somebody Get Me A Doctor” e “Dance The Night Away”, durante a passagem de som em um show na Carolina do Norte. O show fez parte da turnê de Ace nos EUA como banda de abertura do lendário roqueiro Alice Cooper.

A banda de Frehley conta com os guitarristas Ryan Cook e Jeremy Asbock, o baixista Philip Shouse e o baterista Matt Starr.

Em outubro passado, Frehley reagiu à morte de Eddie nas redes sociais, escrevendo em seu Instagram: “Eddie era um amigo meu… Estou muito triste com seu falecimento tão jovem em vida… Minhas orações e condolências vão para sua família, amigos e fãs! Um grande e inovador guitarrista… Deus abençoe Eddie… RIP”.

Após ser diagnosticado com câncer de pulmão em estágio quatro, ele começou a voar para a Alemanha para fazer tratamentos. Eventualmente, o câncer se espalhou para a coluna e o cérebro de Eddie. Poucos meses depois, ele faleceu aos 65 anos.

Em dezembro passado, foi revelado que a causa imediata da morte de Eddie foi um evento cerebrovascular, como um derrame. Pneumonia, síndrome mielodisplásica do distúrbio sangüíneo e câncer de pulmão também foram citados como causas básicas em seu atestado de óbito, obtido pelo TMZ. 

O certificado também listou uma série de outras “condições significativas” que contribuíram para a morte de Eddie, incluindo carcinoma de células escamosas (câncer de pele) de cabeça e pescoço e fibrilação atrial, uma condição que causa batimentos cardíacos irregulares e aumenta o risco de derrame.

A revista Rolling Stone classificou Eddie Van Halen em 8º lugar em sua lista dos 100 maiores guitarristas. Van Halen foi incluído no Rock And Roll Hall Of Fame em 2007.

Um memorial em homenagem a Eddie em sua antiga cidade natal de Pasadena, Califórnia, foi oficialmente inaugurado na manhã de segunda-feira, 11 de outubro.

Confira os vídeos da homenagem:

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *