A lista abaixo foi um grande desafio de imaginação.

Tentamos imaginar músicas que não são consideradas “Metal” mas que possuem alguns elementos que facilmente as aproximam do nosso gênero tão querido.

Seja pelas letras, pelos riffs, pela composição cheia de variações de andamento, pela energia, pelo tom dissonante e sombrio, por serem épicas ou pela temática em geral, estas obras-primas poderiam facilmente pertencer à discografia de um Iron Maiden, de um Judas Priest, de um Metallica, e assim por diante.

Nós do Wikimetal, sabemos que existem algumas músicas que quando as ouvimos, instintivamente temos uma conexão com o mundo do Metal por algum dos motivos listados acima.

Lembramos de diversas músicas mas que ficaram de fora da nossa lista. Músicas muito legais como Stone Cold Crazy (Queen), Born To Be Wild (Steppenwolf), Friend Of The Devil (Grateful Dead), Come Together e I Want You (She’s So Heavy) (The Beatles), Breaking All The Rules (Peter Frampton) entre outras.

Convidamos nossos WikiBrothers a fazerem esse exercício também. Confira a nossa lista e deixe nos comentários outras músicas que não são Metal, mas deveriam:

11. Have You Ever (The Offspring)

10. House Of The Rising Sun (Animals)

09. Pride (Living Colour)

08. Hooks In You (Marillion)

07. Hurricane (Bob Dylan)

06. Epic (Faith No More)

05. Razamanaz (Nazareth)

04. Gone (The Cult)

03. The March Of The Black Queen (Queen)

02. Paint It, Black (Rolling Stones)

01. Helter Skelter (The Beatles)

Confira outras listas da seção Top 11

Categorias: Listas