Fazer uma lista que envolva o gosto pessoal, sobre qualquer assunto é sempre muito subjetivo e gera polêmica. Mesmo entre nós 3 do Power Trio do Wikimetal.

De qualquer forma, gostamos muito do exercício de fazer 11 escolhas toda semana pois além de nos forçar a pensar nos atributos, é muito legal ver os outros nomes que nossos WikiBrothers lembraram e que também mereciam entrar na lista.

Nesta semana a subjetividade é ainda maior afinal estamos escolhendo as capas de álbuns que mais gostamos. Seja pelo visual elaborado ou pela forma como a capa se relaciona com as músicas do disco ou ainda pelo impacto que a capa teve na cultura do Heavy Metal, aqui estão as melhores capas de álbuns na opinião do Wikimetal.

É claro que bandas como Iron Maiden ou Metallica poderiam sozinhas preencher o Top 11, mas nós sempre tentamos trazer a banda apenas uma única vez para a lista para deixá-la bem diversificada.

Dessa forma, no caso do Iron Maiden, capas belíssimas e históricas como a de “Killers”, “Somewhere In Time” ou “The Number Of The Beast”, ficaram de fora, mas claro, poderiam estar perfeitamente na lista.

Deixe nos comentários outras capas que deveriam estar neste Top 11:

11. Blackwater Park (Opeth)

10. Holy Diver (Dio)

09. Physical Graffiti (Led Zeppelin)

08. South Of Heaven (Slayer)

07. Heaven And Hell (Black Sabbath)

06. Screaming For Vengeance (Judas Priest)

05. Abigail (King Diamond)

04. Peace Sells… But Who’s Buying (Megadeth)

03. Vulgar Display Of Power (Pantera)

02. Master Of Puppets (Metallica)

01. Powerslave (Iron Maiden)

Confira outras listas da seção Top 11

Categorias: Listas