Amanhã, 05 de junho, completa dezoito anos sem o baixista e compositor dos Ramones, Dee Dee Ramone, que faleceu em 2002 devido a uma overdose de heroína em sua casa em Los Angeles, na Califórnia.

Sua importância e legado será continua sendo celebrada, cantada e tocada para sempre. Para isso, nós do Wikimetal listamos o Top 11 das melhores músicas do artista, confira abaixo e relembre esse ícone com a gente!

11. “Teenage Lobotomy”, do disco Rocket to Russia, de 1977 – Com letras hilárias do estilo de humor clássico da banda assinadas por Dee Dee, a canção narra o ponto de vista de um jovem recebendo uma lobotomia devido sua relação com as drogas.

10. “Commando”, do disco Leave Home, de 1977 – A música que dita regras relacionadas à Guerra de um jeito peculiar com rimas geniais é um dos destaques de carreira de Dee Dee. A faixa, inclusive, foi até regravada pelo Ratos de Porão no álbum Anarkophobia, de 1991.

9. “Today Your Love, Tomorrow The World”, do disco Ramones, de 1976 – A música polêmica, uma das mais pessoais escritas por Dee Dee, fala sobre sua díficil infância na Alemanha nazista ao sofrer bullying já que o pai era um soldado americano.

8. “Pet Sematary”, do disco Brain Dain, de 1989 – Uma das canções mais populares do Ramones foi escrita por Dee Dee após uma rápida leitura do livro de Stephen King na casa do escritor. O livro foi adaptado para o cinema e teria a música como trilha sonora.

7. “Judy Is A Punk” do disco Ramones, de 1976 – O baixo de Dee Dee é um dos destaques da canção que, assim como muitas canções da banda, também possui trechos sobre a Alemanha, além de referências a canções infantis.

6. “Rockaway Beach”, do disco Rocket To Russia, de 1977 – O maior hit da banda em questões de paradas de sucesso, a música, escrita por Dee Dee, fala sobre a “pior” praia no “pior” bairro de Nova York, nos Estados Unidos, atingiu a posição 66º na Billboard 200.

5. “Born to Die In Berlin”, do disco ¡Adios Amigos!, de 1995 – A canção com uma letra um tanto quanto trágica, fala sobre a relação das drogas e a aparente falta de importância perante ao mundo teve com um dos compositores Dee Dee Ramone.

4. “I Wanna Be Sedated”, do disco Road To Ruin, de 1978 – Em uma das músicas mais populares da banda, as drogas e seus efeitos parecem ser uma das melhores opções quando se é jovem e entediado. A letra se torna um tanto quanto amarga ao traze-la para os tempos atuais e a trágica morte de Dee Dee.

3. “I Believe In Miracles”, do disco Brain Dain, de 1989 – Dee Dee escreve nessa canção o quanto acredita em milagres, afinal, ele é um, por ainda estar vivo depois de tantos anos, além de relacionar o milagre a uma companheira presente em sua vida, e sua vida de músico.

2. “Poison Heart“, do disco Mondo Bizarro, de 1992 – Faixa que entrou no filme Pet Sematary 2, e foi presenteada por Dee Dee para a banda depois que os companheiros o liberaram da prisão.

1. “53rd & 3rd” do disco Ramones, de 1976 – Dee Dee escreve sobre ele mesmo e sua experiência como gigolô devido a seu histórico com as drogas. O título da canção marca o ponto em que o artista costumava ficar nas ruas para trabalhar.

Quantas histórias, e quantas músicas, composições, e linhas de baixo lendárias! Obrigado, Dee De Ramone!

Categorias: Listas Notícias