Na última terça-feira, 04 de janeiro, o Alter Bridge completou 18 anos de história. A banda comemorou o aniversário nas redes sociais e confirmou o lançamento de um novo álbum ainda em 2022. 

O nascimento da banda aconteceu em 2003, quando três integrantes do Creed decidiram seguir outro rumo musical e montar um projeto com um novo vocalista. Myles Kennedy estava sem banda desde o ano anterior, após o fim do The Mayfield Four, e viajou para a Flórida a convite de Mark Tremonti

One Day Remains (2004), primeiro álbum de estúdio da nova banda, chegaria pouco mais de um ano após a fundação do Alter Bridge e foi um sucesso de vendas, assim como os lançamentos seguintes. 

“Parece que foi ontem e tem sido uma jornada incrível que não está perto de ser concluída. E obrigado aos nossos fãs incríveis porque sem vocês não existiríamos. Prepare-se para um novo álbum ainda este ano”, escreveu a banda nas redes sociais. 

Desde então, a banda segue sem mudanças no line-up e se prepara para o lançamento do sétimo álbum em 2022. De acordo com a linha do tempo compartilhada por Tremonti, as gravações do novo projeto ainda não começaram, mas devem acontecer entre abril e maio, deixando o lançamento ainda no primeiro semestre, enquanto a subsequente turnê está prevista para o final do segundo semestre deste ano, no inverno norte-americano, que começa em dezembro.

LEIA TAMBÉM: Mark Tremonti sobre pressão após sucesso do Creed: “Queriam o fracasso do Alter Bridge”

Categorias: Notícias