Alissa White-Gluz lançou no último domingo, 23, o novo single “The Room Where She Died”, que fará parte de seu primeiro álbum como carreira solo.
Composta por Oliver Palotai, tecladista do KAMELOT, Alissa gravou e escreveu a canção. A cantora também fez todos os vocais, além de criar o roteiro do videoclipe, produzido pela empresa sérvia iCODE Team.
Alissa comentou: “Espero que vocês gostem desta primeira amostra do meu próximo álbum solo. ‘The Room Where She Died’ é uma música que me traz uma sensação de verdadeira satisfação. Sinto como se pudesse me expressar de tantas maneiras que estavam adormecidas há anos. Este próximo álbum é diversificado. E eu adoro a ideia de abrir este novo capítulo com esta música e vídeo, para o qual escrevi o roteiro”.
Poucas horas antes do anúncio da carreira solo, Arch Enemy havia anunciado a saída da vocalista Alissa White-Gluz, que estava na formação da banda desde 2014.
Alissa White-Gluz iniciou sua carreira no The Agonist, banda canadense que ajudou a fundar em 2004 e com a qual lançou três álbuns, destacando-se pela técnica de vocais guturais aliada a passagens limpas, algo ainda pouco comum entre frontwomen do metal na época. Em 2014, após anos de atritos internos e agendas divergentes, Alissa deixou a banda para integrar o Arch Enemy, substituindo Angela Gossow. Sua estreia com o álbum War Eternal marcou uma nova fase para o grupo sueco.
LEIA TAMBÉM: Nicko McBrain ficou “chateado” com anúncio rápido de substituto no Iron Maiden
