Em entrevista para a Metal Hammer, a vocalista Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, comentou as comparações preguiçosas que a mídia faz e revelou já ter sido comparada até à Avril Lavigne.
Durante a conversa, White-Gluz foi perguntada se achava incômodo ver bandas como Jinger e Spiritbox sendo comparadas ao Arch Enemy só pelas três vocalistas serem mulheres. Alissa respondeu que nunca tinha ouvido a comparação, mas que isso não é novidade na indústria (via Loudersound).
“Faz mais de 20 anos que eu sou comparada com outras bandas que têm vocalistas mulheres”, comenta. “Acho que a primeira comparação foi com o Garbage e depois com o Evanescence. E depois disso Avril Lavigne.”
“Isso acontece desde sempre”, continua. “É algo que as pessoas fazem e acho que não posso culpá-las. Quer dizer, somos todas mulheres. Conheço essas duas bandas e amo muito as duas, então fico feliz [com a comparação], mas não acho que musicalmente nossas bandas soam parecidas. E também não acho que elas duas soam parecidas [Jinjer e Spiritbox].”
LEIA TAMBÉM: Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, revela quais são suas vocalistas favoritas no rock