Você, leitor, é um grande fã das bandas clássicas. Nós sabemos! Isso não significa que alguns nomes da juventude não mereçam uma atenção especial, principalmente quando um nome como o Måneskin tem aberto as portas para uma nova entrada do rock no mainstream (mesmo que você não vá comprar um vinil deles e ouvir até riscar). 

Aqui no Wikimetal, nós tentamos incentivar o nosso público a ficar de olho em novos nomes da música pesada, seja através da nossa coluna Orgulho Nacional ou das dezenas de artistas que trazemos para vocês toda semana através de nossas descobertas no Groover. 

Entre tantas opções para escolher, uma de grande destaque acabou sendo o quarteto italiano de hard rock, Måneskin. A banda chamou a atenção da cena internacional após vencer o EuroVision em 2021 e fez sucesso particularmente entre jovens e usuários da plataforma digital TikTok com o sucesso “Beggin’”.

O que alguns não sabem, é que “Beggin’” é um cover da canção do The Four Seasons feito pela banda lá em 2017, quando eles participaram do The X Factor Itália. E por mais que muitos insistam que eles são uma “banda de uma música só”, esse comentário acaba se referindo mais a uma ignorância da parte de quem o repete do que do trabalho da banda em si. 

O Måneskin possui dois álbuns de estúdio: Il ballo della vita (2018) e Teatro d’Ira (2021). Apesar do primeiro não ser muito marcante, o segundo é bastante interessante, mais bem estruturado e mostra um quarteto com mais confiança em sua identidade musical e com uma dinâmica mais madura – e todas as músicas do disco foram gravadas ao vivo, na cara e na coragem. 

Confira 5 músicas completamente autorais do Måneskin para aprender antes dos shows da banda no Brasil – e para provar por que eles são um nome no qual vale a pena prestar atenção:

1. ZITTI E BUONI

2. LIVIDI SUI GOMITI

3. IN NOME DEL PADRE

4. LA PAURA DEL BUIO

5. FOR YOUR LOVE

LEIA TAMBÉM: Måneskin ignorou tendências superficiais do pop e alcançou o sucesso com ‘Teatro d’Ira Vol. 1’

Tags:
Categorias: Notícias