Um dos mais importantes festivais de metal extremo no país, o Setembro Negro, volta com uma edição especial entre os dias 02 e 04 de setembro no Carioca Club, em São Paulo.

O evento, que chega em sua 14ª edição, trará mais de 30 bandas de metal extremo para a capital paulista e para você ir preparadíssimo no festival, o Wikimetal separou aqui 5 bandas para você conhecer, desde bandas nacionais a internacionais, que virão pela primeira vez ao país.

Esta é a terceira parte da lista de artistas para conhecer do lineup do festival, clique aqui para conferir a primeira parte. E clique aqui para conferir a segunda parte!

Os ingressos do Setembro Negro 2022 já estão à venda no site do Clube do Ingresso. Os valores vão de R$250 a R$1.400 – sendo o último um combo dos três dias no camarote.

Introtyl

A banda mexicana Introtyl se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro Festival na sexta, 02, das 13:40 às 14:15. Elas farão um show exclusivo, em sua primeira visita ao Brasil.

O Introtyl foi formado em 2008, na Cidade do México/México, com o nome de Redroot – mudaram para o nome atual em 2009 – fazendo death metal em sua forma mais brutal. Suas letras falam sobre distúrbios psiquiátricos

A formação do Introtyl traz Kary Ramos (vocais), Sariux Rivera (baixo), Rose Contreras (guitarra) e Annie Ramírez (bateria).

Masacre

A banda colombiana de death metal Masacre toca na sexta, dia 02, das 16:35 às 17:15. Será a única apresentação da banda no Brasil.

Formado em 1988, em Medellin, na Colômbia, o Masacre é um dos maiores nomes do país. Suas letras tratam sobre violência, o cotidiano em seu país (que eles chamam de “Imperio Del Terror”), guerras e pregam a anti-religião.

A formação do Masacre traz Alex “Trapeator” Okendo (vocal), Juan “Juancho” Gómez (guitarra), Jorge “El Flaco” Londoño (guitarra), Álvaro Álvarez (baixo) e Wilson Henao (bateria).

Neuroticos

A banda japonesa Neuroticos retorna ao Brasil para se apresentar no Setembro Negro no sábado, dia 03, das 12:50 às 13:20.

Formado em Hiroshima em 2004, o Neuroticos conta com dois brasileiros e dois japoneses. A banda aposta no mais brutal death metal, com letras que falam de violência, morte e pregam contra toda forma de religião.

A formação da banda traz Bruno Dias Matsuda (vocais), Kleber Dias Matsuda (guitarra), Junpei Nakamura (baixo) e Yuichi Ishiguro (bateria).

Helheim

Helheim, representante do black metal norueguês, se apresenta no sábado, dia 03, das 16:35 às 17:15. Será a primeira vez do Helheim no Brasil.

Formado em 1992 em Bergen, na Noruega, o Helheim ficou conhecido pela mistura de black metal e elementos da cultura viking. A temática de suas letras é voltada para a mitologia nórdica.

A formação do Helheim traz H’grimnir (vocal e guitarra), V’gandr (vocal e baixo), Reichborn (guitarra) e Hrymr (bateria).

Exterminate

A banda Exterminate se apresenta no domingo, dia 04, das 12:50 às 13:20.

O Exterminate foi formado em 2005, em Porto Alegre, com a proposta de fazer death metal em sua forma mais brutal. Em sua discografia, o Exterminate conta com os álbuns Ascension (EP, 2012), Burn Illusion (2015) e Pray For A Lie (2018).

A formação do Exterminate traz Adriano Martini (guitarra e vocal), Marcelo Feijó (baixo), Felipe Nienow (guitarra) e Sandro Moreira (bateria).

Compre aqui seu ingresso para o 14º Setembro Negro!

Categorias: Listas Notícias