Acompanhar novas bandas e artistas de rock e metal nem sempre é tarefa fácil, principalmente com bandas que ainda não foram descobertas pelo grande público. Como parte da missão do Wikimetal de fortalecer nossa comunidade e apresentar novidades, reunimos nessa lista as melhores descobertas que fizemos recentemente no Groover, uma plataforma de curadoria de músicas.

Acompanhe nossa playlist Descobertas de rock e metal para receber atualizações semanais com novas bandas e artistas, disponível no Spotify e também no Deezer!

Vessel

Influências clássicas do heavy metal e hard rock, ambientação sombria e um vocal distinto. “The Shape of the Devil”, single do Vessel, mostra o potencial da banda criada em 2018 por músicos apaixonados ao redor do mundo: Bruno e Mark (Brasil), Ariel (Espanha) e Mor (Israel).

O resultado é uma música paradoxalmente sombria e brilhante que atualiza as referências do passado e te faz querer saber mais. O grupo assinou com a gravadora Golden Robot Records e lançou o primeiro EP da carreira, Behind The Walls, em julho de 2020.

Phil Manca

A guitarra afiada de Phil Manca já chegou a milhões de pessoas nas cópias do primeiro álbum do projeto musical ERA, criado pelo francês Eric Levi. Agora, o guitarrista e compositor reúne toda a experiência adquirida após décadas de carreira em diversas bandas no segundo álbum solo.

Phil Manca
Phil Manca. Crédito: Divulgação

Em “Dancing Spirits”, faixa-título do projeto, o artista traz uma sonoridade contagiante e explosiva de blues e rock clássico, sem deixar de flertar com o heavy metal em uma música imperdível acompanhada pelos vocais de Josselin “JJ” Jobard.

Roberto Hendrigo

Com show de habilidade técnica e musicalidade, Rodrigo Hendrigo convida para uma jornada incrível na faixa instrumental “Honesty”. O guitarrista brasileiro, natural de Curitiba, demonstra o alto nível artístico e a paixão pela música em cada novo momento da canção.

Rodrigo Hendrigo
Rodrigo Hendrigo. Crédito: Divulgação

Músico desde os 13 anos de idade, Hendrigo lançou este ano o projeto Oráculo, terceiro álbum da carreira, repleto de faixas instrumentais poderosas e cativantes.

LEIA TAMBÉM: Playlist Wikimetal: os melhores riffs da história para você curtir um air guitar em casa

Paranoia Afterglow

Jimmy Doyle, guitarrista da banda Poisoned Hestia, embarca no próprio universo sombrio no projeto solo Paranoia Afterglow. Em “I don’t want to save your world”, os vocais baixos e guturais do músico se misturam com a velocidade da música, criando uma sonoridade única que mistura diversos gênero do metal e rock old school.

Paranoia Afterglow
Paranoia Afterglow. Crédito: Divulgação

A faixa faz parte do EP de estreia do projeto do músico alemão, chamado First Kill, lançado em setembro deste ano.

Suggestion

E se versões humanoides de animais selvagens formassem uma banda? A resposta para essa imagem perturbadora está no Suggestion. O trio formado na Flórida apresenta sua formação de “extraterrestres benevolentes” no EP Think About Sects e uma sonoridade já característica: músicas rápidas, letras questionadoras, vocais guturais e, por vezes, inumanos.

Suggestion
Suggestion. Crédito: Divulgação

Essa é a energia por trás de “Snake Bait”, uma faixa que explora a teoria conspiratória de um mundo governado por “senhores reptilianos puxando secretamente as cordas dos conflitos da humanidade”

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa ouvir: Raising Conviction, Alterego e Pentral

Tags:
Categorias: Listas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *