Mike Joyce e Andy Rourke anunciaram que não farão parte do projeto

No início dessa semana, foi divulgado que três membros da banda The Smiths iriam se reunir para uma série de shows no Reino Unido.

A turnê seria uma reconfiguração do grupo icônico de Manchester, visto que apenas Mike Joyce (bateria), Andy Rourke (baixo) e Craig Gannon (guitarra) iriam participar, faltando Morrissey e Johnny Marr para completar o lineup.

Horas depois do anúncio da reunião do trio, um representante de Rourke entrou em contato com a revista Rolling Stone revelando que o baixista não concordou em fazer os shows, contrariando a declaração que a imprensa recebeu com uma citação de Rourke sobre a reunião.

Além disso, a notícia saiu na mesma semana que Rourke perdeu sua colega de banda, Dolores O’Riordan. A vocalista do The Cranberries também fazia parte da banda D.A.R.K. com Rourke e Olek Koretsky.

“Eu fiquei muito chateado que um anúncio falso foi feito em meu nome na semana em que estou de luto pela minha querida amiga Dolores O’Riordan”, ele conta para a Rolling Stone.

“Em momento algum eu deixei alguém falar por mim. Nada foi confirmado, aprovado ou contratado por mim ou pelo meu time”, ele completa.

Logo em seguida, Joyce publicou em seu Facebook uma declaração revelando que não também não fará parte da reunião, pois aceitou o projeto acreditando que estaria ao lado de seus dois colegas.

“Sem Andy, uma parte essencial do motivo pelo qual eu aceitei fazer isso, eu tomei essa difícil decisão. Eu ainda acredito nos shows e no conceito. É uma grande ideia e eu desejo a eles todo o sucesso que merecem.”

Após ambas declarações, a produtora Bad Production Ltd confirmou que a reunião foi cancelada.

Os shows aconteceriam nas cidades de Londres, Manchester e Edinburgh em Junho e Julho antes de embarcar para uma turnê completa pelo Reino Unido.

Categorias: Notícias