O músico revela que não concordou em fazer a reunião

Andy Rourke, ex-baixista do The Smiths, negou que irá se reunir com o baterista Mike Joyce e com o guitarrista Craig Gannon para uma série de shows no Reino Unido.

Horas depois do anúncio da reunião do trio, um representante de Rourke entrou em contato com a revista Rolling Stone revelando que o baixista não concordou em fazer os shows, contrariando a declaração que a imprensa recebeu com uma citação de Rourke sobre a reunião.

Além disso, a notícia saiu na mesma semana que Rourke perdeu sua colega de banda, Dolores O’Riordan. A vocalista do The Cranberries também fazia parte da banda D.A.R.K. com Rourke e Olek Koretsky.

“Eu fiquei muito chateado que um anúncio falso foi feito em meu nome na semana em que estou de luto pela minha querida amiga Dolores O’Riordan”, ele conta para a Rolling Stone.

“Em momento algum eu deixei alguém falar por mim. Nada foi confirmado, aprovado ou contratado por mim ou pelo meu time”, ele completa.

Na declaração que a imprensa recebeu, Rourke era citado dizendo que estava animado de estar envolvido com o projeto Classically Smiths, “Eu estou muito orgulhoso do trabalho da banda e poder apresentar essas músicas novamente será um presente para os fãs”.

Porém, o representante do baixista negou que essas palavras são deles, “Em momento algum ele aceitou participar ou autorizou a utilização de seu nome dessa forma”.

Até o momento nenhum outro membro do The Smiths comentou sobre a situação.

Categorias: Notícias