“Eu acredito que fazer as mesmas coisas com as mesmas pessoas sempre é artisticamente redundante”

O vocalista do System of a Down, Serj Tankian, divulgou uma carta aos fãs após o guitarrista Daron Malakian conversar com a revista Kerrang! sobre o hiato da banda e a falta de um novo disco de estúdio do grupo.

Malakian revelou que Tankian não queria ter gravado os álbuns Mezmerize e Hypnotize em 2005 e recentemente tem mostrado relutância em gravar um novo trabalho.

Em resposta a entrevista, o vocalista publicou no Facebook uma confissão contendo diversas revelações sobre o motivo do hiato de 13 anos desde o último disco. Primeiro, ele revela que a pausa foi uma decisão dele, “Eu sou o responsável pelo hiato que o SOAD entrou em 2006. Os outros integrantes da banda queriam continuar fazendo turnê e novos álbuns.”

Ao falar sobre o motivo da decisão, ele citou diferenças artísticas explicando que ele acredita que “fazer as mesmas coisas com as mesmas pessoas sempre é artisticamente redundante” e sentiu que precisava seguir em carreira solo.

Ele também citou as finanças da banda, revelando que “quando o Mezmerize/Hypnotize saiu, Daron cuidava do lado artístico e recebia grande parte da autoria”, e confirmou que não queria ter feito parte dos discos de 2005, “Eu queria ter saído da banda antes disso, por isso eu não me sinto muito próximo às composições destes discos. Tinham músicas que eu queria levar para eles, mas que foi deixadas de lado por promessas não cumpridas.”

Após a reunião da banda em 2011 nos palcos, Tankian disse que estava hesitante em fazer um novo trabalho ao lado do SOAD, mas que listou “soluções” para que pudessem voltar ao estúdio, porém os outros membros não concordaram.

Ele finaliza a declaração pedindo desculpas aos fãs, “Eu sinto muito por não conseguir entregar um outro álbum do System of a Down para vocês. Por isso, eu peço desculpas.”

Você pode ler a declaração completa logo abaixo, com mais informações sobre o hiato e a vontade de seguir carreira solo. Em breve mais revelações devem ser divulgadas sobre o relacionamento de Tankian e Malakian e o futuro do System of a Down, que está planejando uma turnê pelos Estados Unidos nos próximos meses.

Confira mais notícias sobre: