O Metal God, Rob Halford, falou sobre sua experiência como um ídolo do metal que é homossexual, e ofereceu conselhos para os fãs do gênero que ainda estão “presos dentro do armário”.

A conversa aconteceu em uma nova entrevista para a Rolling Stone, ao ser questionado o que aprendeu ao se assumir em 1998, Halford diz, “Eu aprendi que você tem que sair da gaiola e não pode viver sua vida por outras pessoas. Para se assumir para o que era na época e ainda é, até certo ponto, uma experiência bem homem alfa dominante – e isso não é desrespeito às grandes mulheres metalheads – isso me trouxe muita paz e me ajudou no meu trabalho mais do que qualquer outra coisa. Se você ainda está no armário, não consegue se concentrar na vida e no trabalho, e o que você está aqui para fazer na vida quando tiver essa sombra pairando sobre sua cabeça. Apague, esmague, queime, destrua tudo. Você tem o direito de viver sua vida como um humano neste planeta nos seus próprios termos.”

Pensando em conselhos para os fãs de metal que se sentem presos em uma cultura heterossexual e não conseguem se assumir, Rob diz, “Bem, você não precisa se sentir tão sozinho quanto eu. Na ponta dos dedos, você encontra todos esses recursos, lugares para ajudá-lo a tomar essa decisão. Cabe a você decidir. Tenho amigos que ainda estão profundamente fechados por sua própria escolha, é assim que funciona para eles.”

“Metalheads gays, cara, apenas venha se juntar a nós, apenas saia e se divirta”, continuou Halford. “Se divirta em sua vida e não tenha medo. É apenas o medo mais do que qualquer outra coisa: medo de rejeição, medo de ser expulso de casa por sua família. É inacreditável como sempre existem aspectos cruéis dentro de um ambiente familiar que você não conhecia. Mas, por favor, não deixe que isso o impeça. É a sua vida. Reivindique-a. Pertence a você. ” Isso que é um conselho de uma lenda viva, né?

LEIA TAMBÉM: Rob Halford anuncia capa oficial de sua autobiografia ‘Confess’

Categorias: Notícias