O Rock And Roll Hall Of Fame mudou de ideia e adicionou Mikkey Dee e Phil Campbell aos nomeados do Motörhead ao título.

A banda comemorou no Twitter: “Obrigado a todos que fizeram barulho. Obrigado ao #ROCKHALL2020 por ouvir e adicionar Phil e Mikkey. Um por todos e todos por um!”

No início da semana passada foram revelados os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame para a edição de 2020. Entre eles, estava Soundgarden, Motörhead e Nine Inch Nails.

Segundo as regras da cerimônia, apenas artistas que estrearam seu trabalho 25 anos antes do Hall podem ser indicados, o que concluia que apenas os membros da formação original do Motörhead poderiam fazer parte.

Com isso, o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee não seriam incluídos no Rock and Roll Hall of Fame com a banda. Ao vencer, apenas Lemmy Kilmister, Phil “Philty Animal” Taylor e “Fast” Eddie Clarke, todos falecidos, seriam homenageados.

A situação causou um incômodo nos fãs e nos próprios integrantes do grupo. Dee conversou com a Billboard e comentou: “Isso é completamente errado, eu diria, e eu sei que o Phil também ficará bastante desapontado. Carregamos a bandeira por 25 anos juntos, e fizemos do Motörhead o que ele era.”

“A banda original durou apenas alguns poucos anos. Eles a começaram, mas como o próprio Lemmy disse, não teria durado mais seis meses com aquela formação. Eu acho que nem estaríamos onde estamos hoje sem os 25 anos que passamos fazendo shows pelo mundo.”

LEIA TAMBÉM: Motörhead, Judas Priest, Soundgarden e Thin Lizzy são indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

Categorias: Notícias