“Into The Rain” é a faixa título do primeiro disco da banda Radio Front

Debaixo de uma forte chuva, a banda carioca Radio Front se conecta a algo superior em uma performance catártica. Essa é a premissa do clipe de “Into The Rain”, faixa que dá nome ao disco de estreia, onde caminham entre o rock alternativo, o pós-grunge e o metal. O vídeo é dirigido por Gabriel Gomes.

O trabalho reúne faixas com contornos diversos do rock alternativo, do grunge e do stoner. A banda, que iniciou a carreira nos subúrbios do Rio de Janeiro, traz um peso nas letras, junto do som.

“Essa é uma música muito forte, com uma letra muito emocional. Ela tem um conceito de que se o céu existe, nossa conexão mais forte com ele é a chuva. É na chuva que sentimos o toque das pessoas que se foram. É definitivamente uma das faixas mais importantes pra mim”, conta Felipe Nova, vocalista da banda.

Além dele, a Radio Front é formada por Marcelo Moreira, Bruno Moreira, Yuri Corrêa e Leonardo Bourseau. No vídeo, feito pela produtora Screamin, eles buscam uma visão direta dessa conexão através da chuva. Para isso, a banda precisou de criatividade.

“A gravação foi marcada para um final de semana de temporal onde não caiu uma gota do céu. Por isso, construímos uma máquina de chuva artificial feita de encanamento e aspersores de jardim”, explica Marcelo Moreira.

O álbum Into the Rain tem produção e mixagem de Luiz Freitag e Jon Marques, da Musark, e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Assista ao vídeo de “Into the Rain” abaixo:

LEIA TAMBÉM: Radio Front mostra que o grunge também é dos brasileiros

Confira mais notícias sobre: